Sintesi-RJ fecha ACT dos (as) empregados (as) do SEC-RJ

Após várias e longas reuniões, o SINTESI-RJ fechou o ACT dos empregados e empregadas do SEC-RJ.  Foram momentos difíceis, mas com muita dedicação dos diretores Jair, Carlos Calixto e do Presidente, Paulo Sérgio, que ajudou nos debates com a direção patronal, foi possível conquistar um Acordo justo com ganho real de 1.5% acima da inflação do período, aumento de aproximadamente de 10% no auxílio para empregados com filhos com necessidades especiais, e aumento no valor do tíquete alimentação e refeição, dentre outras cláusulas.

O SINTESI-RJ agradece o apoio dos empregados e das empregadas do SEC-RJ que estiveram ao lado do seu sindicato de base, se mobilizando e participando em grande número das assembleias para definir os rumos do acordo coletivo.  O sindicato entende que é desta forma a luta se fortalece.

Denúncias de assédio

O SINTESI-RJ recebeu denúncias anônimas de vários casos de assédio dentro do SEC-RJ. Diante dessa situação, o Sindicato solicitou a marcação de reunião com a direção patronal para cobrar uma investigação sobre a veracidade dos fatos, por entender que é inadmissível esse tipo de prática, especialmente em uma entidade sindical, onde o respeito ao trabalhador deve ser uma regra inviolável. Caso não haja uma resposta em breve, o SINTESI-RJ vai buscar as vias cabíveis.

 

 

Rolar para cima