A cada mês o sofrimento dos pais e mães chefes da família só aumenta. Diante da atual situação não sabem mais o que fazer. Hoje, são quatro salários atrasados, são cinco meses sem auxílio-alimentação, sem o 13º salário de 2022, férias vencidas, férias em dobro, recolhimento do FGTS, do INSS, do Imposto de Renda (todos os tributos), ou seja, todos em atrasos por anos.
O SINTESI-RJ tem denunciado sistematicamente o descaso com os empregados e empregadas do SINTRASEF. E tem acionado as vias judiciais para cobrar o pagamento, mas até agora sem sucesso.
O que mais causa espanto e tristeza é ter conhecimento que o Sintrasef, segundo informações, recebeu valores altos de processos judiciais (inclusive especificamente para pagamentos de atrasados), todavia, até a presente data nada foi falado ou feito nada em prol dos trabalhadores, um total descaso! Todos perguntam: onde estão estes valores?
O SINTESI-RJ vem fazer essa denúncia a sociedade, um grito de socorro destes trabalhadores, que vendem sua força de trabalho há anos para uma entidade sindical que sempre foi respeitada, e de luta em defesa dos servidores federais. Mas que hoje se encontra desacreditada.
