O SINTESI-RJ tem feito todos os esforços para discutir e fechar o ACT dos(as) empregados(as) do SINTSAÚDE-RJ desde abril. No mês de setembro foi finalmente recebido pelo Secretário Geral do Sindicato e Presidente da CUT-RJ, Sandro Cezar (Sandrão). Na oportunidade foram colocadas às reivindicações dos(as) trabalhadores(as), entretanto, depois dessa reunião não houve mais contato do Secretário Geral com o SINTESI-RJ, mesmo após várias solicitações para que houvesse mais uma rodada de negociação. A alegação é sempre a mesma: falta de tempo devida a sua agenda como Presidente da CUT-RJ. Na ausência do Secretário Geral, o 1º Secretário Berriel também ficou inerte a questão.
Para o SINTESI-RJ essa postura de ignorar os empregados e suas reivindicações é um verdadeiro desserviço ao movimento sindical, especialmente partindo de uma figura que representa a maior central sindical do país no RJ, e uma das maiores do mundo.
O SINTESI-RJ não têm dúvidas que o Secretário Geral (Sandrão) é um lutador incansável na CUT, defendendo as bandeiras de dezenas de categorias profissionais, mas quando se trata dos empregados do SINTSAÚDE-RJ, veste as roupas de patrão e ignora chefes de família que estão aguardando o cumprimento na integra ACT anterior (2021/2023) e o fechamento do ACT 2023/2025 há meses.
O SINTESI-RJ vai continuar aberto ao diálogo com a Direção Colegiada representada pelo seu Secretário Geral do SINTSAÚDE-RJ, Sandro Cezar (Sandrão), e/ou 1º Secretário Berriel. E espera que os(as) companheiros(as) reflitam sobre a importância de retomar a negociação do acordo dos(as) empregados(as) do seu sindicato. Entendendo que a prática cutista sempre foi a de se buscar o debate, portanto, ainda tem tempo de se colocar em prática o que foi aprendido nos cursos de formação desta central. Ficamos no aguardo de uma resposta o mais breve possível.
