Vergonha: Sintrasef não paga salários e benefícios aos seus trabalhadores há 3 meses

Os trabalhadores do SINTRASEF estão sofrendo há mais de 3 meses com a falta de pagamento de salários e benefícios, inclusive, sem o pagamento há 5 meses do auxílio-alimentação, uma situação desesperadora para mães e pais chefes de família que precisam receber o que lhe é de direito. O SINTESI-RJ, através do seu departamento jurídico, tem tentado ao longo desse tempo negociar uma saída para essa situação, mas até agora tudo que foi acordado entre as partes foi desrespeitado pela direção do SINTRASEF.

Desde março não há pagamento do auxílio-alimentação, mesmo com todos os ofícios e pareceres encaminhados pelo SINTESI-RJ – e ainda querem que os empregados façam Plantões.

O acordo de parcelamento das dívidas antigas (salários, ticket e etc) em 36 vezes, onde os empregados abriram mão dos juros e correção, os advogados do SINTRASEF não homologaram. Uma vergonha se tratando de uma entidade sindical.

A pauta do ACT 23/25 foi entregue pelo SINTESI-RJ em abril, e até hoje não houve retorno, o que demonstra o total desinteresse dos patrões em valorizar os seus trabalhadores.

Outra ação lamentável do SINTRASEF é o não pagamento das mensalidades ao SINTESI-RJ há mais de um ano. Ou seja, impedem de forma arbitrária os empregados de contribuírem com seu sindicato de base.

O SINTESI-RJ repudia essa postura contraditória daqueles que se intitulam como “dirigentes sindicais”, mas que, na verdade, se comportam como os piores patrões. O sindicato vai continuar na luta denunciando essa série de ilegalidades junto à sociedade, mas também buscando reparação jurídica para atender os trabalhadores que tinham a esperança de que essa nova direção do SINTRASEF teria novas práticas e atitudes, mas infelizmente se mostraram mais do mesmo.

Fonte: Sintesi-RJ

Rolar para cima