Carta aberta dos empregados do Sintrasef

O SINTESI-RJ comunica a toda sociedade em geral sobre mais uma demissão em massa dos TRABALHADORES DO SINTRASEF. Não bastassem as 10 demissões realizadas pela diretoria da entidade em fevereiro deste ano, agora em junho foram mais 09 demissões. Dentre estes, a de um funcionário que é Dirigente Sindical do Sindicato dos Jornalistas, que foi demitido sem nenhuma prerrogativa plausível. Um desrespeito ao Artigo da CLT que garante ao trabalhador exercer sua representação sindical sem perder suas funções laborais.

O SINTRASEF outra vez repete as demissões sem respeitar o PCCS dos Trabalhadores do Sindicato. Sendo que existem agravantes, pois os Empregados do SINTRASEF estão com 03 meses de salários em atraso, além do décimo terceiro de 2022, férias em atraso, auxílio-alimentação de 04 meses em atraso, INSS sem pagamentos há vários anos, FGTS sem recolhimento há anos, imposto de renda sem regularização, ou seja, os trabalhadores estão com muitas dificuldades, e agora passado o prazo previsto na CLT para homologação das verbas rescisórias, o SINTRASEF não fez o pagamento das mesmas aos TRABALHADORES DEMITIDOS. Uma vergonha!

Tempos Nefastos se instalaram no SINTRASEF!!!!!. Não há respeito e nem cumprimento de normas judiciais. A Diretoria do SINTRASEF age com total desmazelo aos empregados, que dedicaram anos de suas vidas ao fortalecimento da entidade. E agora, as famílias dos empregados do SINTRASEF estão em DIFICULDADES FINANCEIRAS para manutenção dos seus SUSTENTOS.

Diante deste quadro de total descaso, o SINTESI-RJ reafirma seu compromisso em estar ao lado dos empregados demitidos lutando pelos seus direitos e o retorno as suas dignidades. A luta continua!

Rolar para cima