
NOTA DE REPÚDIO A DECLARAÇÃO DE UM DIRIGENTE DO SINTRASEF
A direção do SINTESI-RJ vem por meio desta nota repudiar veementemente o conteúdo da postagem feita por um diretor do SINTRASEF em uma rede social, onde acusa a nossa entidade de ser a responsável pelo caos e a gestão temerária que se instalou na direção patronal há alguns anos.
Diante do exposto é fundamental rebater a alegação absurda do diretor do SINTRASEF ao dizer no seu documento que: “O SINTRASEF paga ótimos salários a seus funcionários e que estes contam com vasta gama de benefícios e tratamento diferenciado quando comparados aos mesmos cargos no mercado de trabalho do Brasil”. É preciso lembrar a esse dirigente sindical que os empregados têm direito aos benefícios por merecimento, após anos de trabalho e muita dedicação em prol do fortalecimento da entidade, e não por obra da caridade de algum patrão.
O SINTESI-RJ considera lamentável o nível de desconhecimento ou má fé desse suposto dirigente, que se comporta como os piores patrões, quando tenta jogar na conta dos seus empregados o desmazelo, o caos e a falta de compromisso com uma entidade histórica na luta dos servidores federais.
Seria mais correto que esse diretor fizesse uma autocrítica e respondesse a sua categoria os motivos que levaram o SINTRASEF a esse degradante estágio, de responder na justiça inúmeros processos, tais como:
– Uma execução de título extrajudicial na seara cível. Podemos citar 0190754-37.2013.8.19.0001 em trâmite na 9ª Vara Cível da Comarca da Capital – RJ que conforme a última atualização, o credor o débito atualizado perfaz a monta de R$ 2.242.892,11 (dois milhões duzentos e quarenta e dois mil oitocentos e noventa e dois reais e onze centavos), com penhora parcial de R$ 440.385,95 (quatrocentos e quarenta mil trezentos e oitenta e cinco reais e noventa e cinco centavos), petição protocolada nos autos em data de 21/11/2022, pelo credor.
Ataques ao Judiciário
O referido diretor do SINTRASEF em seu documento parece querer, vergonhosamente, anular tantas conquistas dos seus empregados e desmerece, inclusive, o Poder Judiciário ao afirmar que a sentença proferida em 2015 foi oriunda de uma farsa – vale ressaltar que tal alegação é totalmente leviana e absurda.
Empregados são vítimas da péssima gestão do SINTRASEF
Os empregados do SINTRASEF estão com salário em atraso, assim como há ausência de pagamento de ticket refeição, de vale-transporte, do plano de saúde, e da primeira parcela do décimo terceiro salário. Ou seja, são estes trabalhadores que estão pagando por uma gestão sem qualquer compromisso com diversas famílias que tem no seu trabalho seu único sustento.
Vale ressaltar que atualmente a folha salarial que deveria ser paga até o quinto dia útil do mês de novembro é referente ao mês de setembro de 2022, e ainda assim, iniciou dezembro e até a presente data não há nenhuma previsão de pagamento dos salários e demais benefícios oriundos do contrato de trabalho.
SINTESI-RJ está na luta jurídica em defesa dos empregados do SINTRASEF
A direção do SINTESI-RJ entende que uma entidade sindical que simplesmente se omite no pagamento das obrigações contratuais previstas na CLT, dentre as quais ausência de recolhimento de FGTS, INSS e também não recolhimento de IRRF, já deveria estar preparada para o iminente passivo trabalhista.
Às ações impetradas pelo SINTESI-RJ contra a referida entidades existem e muitas logram êxito, e são frutos de incontáveis erros e omissões do próprio SINTRASEF, que agora tenta inverter os papéis imputando seus erros a terceiros.
Mesmo diante das pressões, o SINTESI-RJ vai continuar firme na luta política, realizando novos atos na porta do sindicato patronal, bem como, buscando na justiça a defesa de todos os empregados do SINTRASEF.
