
Empregados do Sintrasef denunciam a inércia, omissão e a falta de responsabilidade em sua entidade sindical
O SINTESI-RJ e os empregados do SINTRASEF na tentativa de buscar uma solução para falta de pagamento dos salários (meses de setembro e outubro de 2022), pagamento de auxílio-refeição dos meses (março, setembro e novembro de 2022), pagamento dos planos de saúde (novembro de 2022), das pensões alimentícias, dos encargos sociais (FGTS / INSS / IMPOSTO DE RENDA) de vários anos, fez uma denúncia mais do que consistente a diretoria colegiada do SINTRASEF, mas infelizmente nada foi feito, até aqui reinam o descaso e a omissão perante a situação calamitosa dos empregados da entidade, que sofrem sem poder honrar seus compromissos.
É vergonhosa a postura da direção Colegiada do SINTRASEF que prefere atribuir a responsabilidade dos insucessos de sua gestão ao corpo funcional, ou seja, não cumpre com nenhum acordo judicial junto ao TRT dos processos trabalhistas, não admite as decisões e sentenças judiciais dos processos trabalhistas.
O SINTESI-RJ vem ao longo dos meses buscando pelas vias judiciais os direitos dos empregados, por entender que se existe uma crise ela não tem nada ver com os trabalhadores, que sempre desempenharam suas funções, mesmo diante das péssimas condições de trabalho oferecidas, ou seja, tudo para atender com qualidade os associados, que nada tem a ver com o desmando patronal.
VERGONHA: SINTRASEF SEM LUZ DESDE O DIA 09/11
O desmonte da estrutura sindical é algo que precisa ser denunciado a base do SINTRASEF, que paga o sindicato e não tem ao menos um atendimento. Segundo os empregados, desde o dia 9 de novembro o SINTRASEF não tem luz, o telefone fixo está cortado, inviabilizando o atendimento aos associados. Aqueles que aparecem na sede do sindicato são avisados na portaria que não há atendimento, pois até mesmo os plantões foram cancelados, em função do descaso da Diretoria Colegiada com sua base, fato que acontece desde o início do atual mandato.
Diante desta inércia, os empregados do SINTRASEF com o SINTESI-RJ, seguem com mais uma Ação Judicial junto ao TRT para regularização dos seus pagamentos, a fim de que possam honrar com os seus compromissos familiares e de subsistência. O SINTESI-RJ está na luta com os trabalhadores até o fim, pois é dever de todo patrão pagar aquele que trabalha, e não um favor.
O SINTESI-RJ reafirma sua disposição ao diálogo com a direção do SINTRASEF, mas desde que os direitos dos seus empregados sejam respeitados.
